AutoShow

Acabou: Ford EcoSport é tirada de linha na Argentina

O Ford EcoSport não será mais vendido na Argentina, uma vez que receberá as últimas 1.500 unidades fabricadas em Chennai, na Índia

Linha de montagem indiana produzirá as últimas 1.500 unidades para atender o mercado argentino. Por Felipe Salomão

Versão que é vendida na Argentina vem equipada com motor 1.5 litro aspirado de 123 cv

O Ford EcoSport não será mais vendido na Argentina, uma vez que receberá as últimas 1.500 unidades fabricadas em Chennai, na Índia. O modelo, que foi lançado em 2003, foi produzido em Camaçari, na Bahia, até 2021, quando a empresa fechou a unidade fabril brasileira.

Ford também produziu o EcoSport na Tailândia, Rússia e China

O fechamento da fábrica indiana faz parte da reestruturação da Ford pelo mundo. Com isso, o EcoSport será produzido em Craiova, na Romênia, mas deve deixar de ser fabricado por lá nos próximos meses, já que o complexo industrial romeno será modernizado para fabricar carros eletrificados no futuro.

Modelo é fabricado em Chennai, na Índia

Vale lembrar que a Ford também produziu o EcoSport na Tailândia, Rússia e China. A versão que é vendida na Argentina vem equipada com motor 1.5 litro aspirado de 123 cv com torque de 151 Nm. Transmissão automática de seis velocidades. Contudo, ainda não é um fim definitivo do Ford EcoSport, pois a montadora ainda comercializa o crossover compacto na Espanha, Alemanha e Itália, onde é vendido com motor de 1.0 litro EcoBoost de 125 ou 140 cv. A transmissão é manual ou automática de seis posições. Também há uma opção de trem de força de 1.5 litro EcoBlue turbodiesel de 125 cv.

Procura um Ford EcoSport? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC