Empresa construirá duas fábricas para produzir novas células de bateria de Ultium. Por Felipe Salomão
A GM divulgou que investirá US$ 35 bilhões em carros elétricos até 2025 nos Estados Unidos. Com esse investimento a companhia ampliará a produção de veículos deste porte e, também, construirá duas fábricas para produzir células de bateria de Ultium. As linhas de montagem serão erguidas nos estados de Tennessee e em Ohio.
CHEVROLET BOLT ELÉTRICO custa 4 vezes um Onix 1.0 ou 2 Tracker – 203cv e 480km de autonomia: VALE? Veja o vídeo!
Esse investimento só revela a estratégia da montadora que pretende ser a líder de vendas de automóveis eletrificados, assim como, quer ter a liderança global em tecnologia de bateria de célula de combustível de Ultium e de células de combustível HYDROTEC, que é uma nova tecnologia para carros convencionais e utilitários, mas também, aeronaves e veículos espaciais. Além disso, a marca anunciou que o Cruise com tecnologia autônoma, que é desenvolvido em parceria com a Honda, será produzido em Detroit-Hamtramck a partir de 2023.
Voltando à meta ousada de vender mais de 1 milhão de veículos elétricos por ano até 2025, a empresa irá apostar no mercado automotivo estadunidense. Por isso, já desenvolve novos produtos como o Hummer EV, o SUV Hummer EV, a picape Silverado e, também, nos já conhecidos Bolt EV e Bolt EUV. Todas essas novidades devem ser lançadas nos próximos 4 anos.
Para o mercado brasileiro a empresa informou que pretende seguir a meta de comercializar apenas automóveis eletrificados a partir de 2035. Para isso, a montadora triplicou as concessionárias capazes de vender o Bolt, que foi lançado por aqui no ano passado.
Procura um carro da Chevrolet? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC