Crossover poderá vir bem mais equipado usando motor menos potente. Por Marcos Camargo Jr
Cinco meses após o lançamento da Tracker a GM começa a mudar a gama do seu Crossover para acelerar nas vendas.
Como parte das mudanças o motor 1.0 turbo vai equipar praticamente todas as versões, incluindo a LTZ que antes era vinha com o motor 1.2 turbo. Outra novidade é a inclusão versão Premier com motor 1.0 turbo que antes vinha obrigatoriamente nos modelos mais caros.
Com isso a motorização 1.2 turbo equipará somente a variante Premier II. A intenção fica clara em ofertar um modelo com custo menor mas mais equipado para acelerar nas vendas e quem sabe ultrapassar o Volkswagen T-Cross, atual líder mas com grande participação no mercado PCD, assim como Jeep Renegade, Nissan Kicks e Hyundai Creta.
Segundo a Chevrolet, a Tracker Premier equipada com motor 1.2 turbo é a “mais procurada da gama”, porém as versões com motor 1.0 também foram bem aceitas, por isso a decisão de posicionar a motorização 1.2 somente na versão topo de linha. Na prática a GM vai buscar o share da liderança para se destacar.
Com isso a versão LTZ 1.0 turbo herdará toda a lista de equipamentos que era usada quando tinha o motor 1.2 turbo a exceção do propulsor de 133cv para o de 116cv mais modesto. Os principais itens neste caso são alerta de colisão frontal, assistente automático de frenagem, sensor de ponto de cego, ar-condicionado digital, rodas de liga-leve aro 17”, assistente de estacionamento e outros itens.
Os preços das versões ainda não foram divulgados. Atualmente o SUV parte de R$ 87.490 na versão 1.0 Turbo manual. Gosta de novidades? Além do AutoShow visite os feirões realizados aos domingos.