Gasolina velha durante a quarentena? Cuidado.

Combustível envelhecido pode causar mais problemas do que apenas falhas na partida do carro. Por Marcos Camargo Jr

Com carros parados durante a quarentena causada pela pandemia do coronavírus é preciso ter atenção com um item que fica parado junto com o veículo: a gasolina parada no tanque. 

A gasolina que usamos no Brasil é composta também por 27% de etanol, aditivos e detergentes. Porém ela tem duração de três a quatro meses. Depois disso ela perde suas propriedades. Em um carro parado por longo tempo podem ocorrer falhas no funcionamento. 

Isso ocorre porque sem as propriedades químicas devidas a gasolina não terá a queima esperada pelo motor. O resultado? Falhas, barulhos, alto consumo e outros problemas que podem doer no bolso. 

O ideal? Se o carro vai ficar parado durante longo tempo recomenda-se usar gasolina de alta octanagem. Há produtos comercialmente como Podium (BR), Octapro (Ipiranga), Fórmula (Raizen/Shell) mas há outras opções com octanagem acima de 90. A gasolina de alta octanagem também tem mais detergentes e dispersantes além de índice reduzido de etanol. A validade desta gasolina é de no mínimo seis meses sem perder suas propriedades. Para carros que ficam longo tempo parado é sem dúvida a melhor opção para o automóvel. 

Anuncie seu carro grátis no AutoShow
https://bit.ly/AnuncieGratis_AutoShow