Produção de motos bateu recorde no primeiro semestre de 2025

Mais de um milhão de unidades foram produzidos este ano. Por Redação

Se a produçao de veículos cresceu 7,8% no primeiro semestre o mercado de motocicletas nao tem do que reclamar. Fábricas de motos alcançaram o melhor desempenho em 14 anos quando superou a marca de um milhão de unidades produzidas. A indústria de motocicletas instalada no Polo Industrial de Manaus – PIM fabricou 1.000.749 unidades no primeiro semestre de 2025. O crescimento chegou a 15,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. A perspectiva é de alcançar 1,88 milhão de motocicletas produzidas.

Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, esse foi o terceiro melhor resultado semestral da indústria de duas rodas.

Segundo a Abraciclo só em junho foram 154.113 motocicletas produzidas, um crescimento de 45% em relação ao mesmo mês do ano passado e queda de 10,7% quando comparado a maio.

“As boas expectativas da indústria seguem para o segundo semestre, mas é preciso atenção diante do cenário macroeconômico, especialmente em relação aos juros e a inflação”, disse Marcos Bento, presidente da Abraciclo.