Ferrari Amalfi: sucessor do Roma já tem data para chegar

Esportivo tem motor V8 de 631cv e estreia no segundo semestre. Por Marcos Camargo Jr

A Ferrari mostra em Maranello nesta semana o novo Amalfi. Será o novo carro de entrada da marca com a missão de suceder o Roma, primeiro na carroceria fechada mas que também deve ser um conversível em breve. A estreia acontece neste segundo semestre na Europa e Estados Unidos.

Em homenagem a Costa Amalfitana, o novo modelo da Ferrari se destaca pelas linhas limpas, formas esportivas, defletor de ar móvel na traseira e curiosidades como a volta dos botões físicos no painel.

Na frente de capô longo, o Ferrari Amalfi três faróis afilados já vistos no Purosangue e 296 GTB. Na traseira o cupê mantém a linha sinuosa com saída quádrupla de escapamento. 

O motor V8 3.9 litros biturbo F154, ganhou novas turbinas e tem 631 cv e 76,7 kgfm de torque. O 0 a 100 km/h é feito em 3,3 segundos e a máxima chega a 320 km/h.

Por dentro o interior evolui muito em relação a outros carros da Ferrari. À frente há uma multimídia de 10,3 polegadas, painel de 15 polegadas e uma terceira tela para o passageiro com 8,8 polegadas. Como opção é possível incluir som Burmester de 1200 watts e bancos com massagem. 

Fora do Brasil a Ferrari Amalfi deve estrear ao preço inicial de € 240 mil ou US$ 280 mil. Os valores ainda serão divulgados mais próximos do lançamento.