AutoShow testa o novo Ford Bronco 2025: detalhes, motor e preço

SUV off road ganha mudanças no motor para ficar mais eficiente e fica mais equipado. Por Marcos Camargo Jr

Para os fãs da linha off road a Ford vende no Brasil há três anos o Bronco. Sucesso de vendas nos Estados Unidos e no México, o Bronco tem proposta SUV aventureira sendo uma reedição do clássico Bronco lançado em 1967 e produzido até o início dos anos 1990.

Ford Bronco 1967

Com tração integral, até mesmo o motor ganha novidades sem mudar potência e torque, telas maiores e uma nova grade e pára-choques.

Ford Bronco em 1993

O Ford Bronco estreia na linha 2025 em versão única por R$ 260 mil com três anos de garantia. E o AutoShow já testou essa novidade.

O motor 2.0 turbo é o mesmo com melhorias na motorização. O destaque do Ford Bronco está na tecnologia e atualizações como os 2 novos modos condução off road (no lugar do areia disponível até o modelo 2024) e rally (lama/terra).

Agora o Bronco vem com engate de trailer e controle de oscilação e capacidade para 1 tonelada de tração. 

Seguindo as mudanças da picape Ford Maverick o Bronco também ganha tela maior no painel digital e as saídas de foram alocados para baixo. Assim há mais espaço sob o painel e a multimídia acompanha um tamanho mais amplo. 

Conectividade a bordo e aplicativo

A proposta da Ford está em oferecer um veículo mais completo mesmo que não seja híbrido.

O painel de instrumentos está maior com 12,3 polegadas, câmera de 360° na multimídia, som assinado pela Bang Olufsen com 10 falantes e subwoofer, controle de Inclinação em tempo real lateral ou longitudinal e também o volante em couro com aquecimento. A conectividade melhora com atualizações over the air, guia 360 e conectividade com o aplicativo Ford Pass Connect.

Motor do Ford Bronco 2025

O motor é o mesmo 2.0 turbo a gasolina com injeção direta com 253 e 38kgfm combinado com câmbio automático de oito velocidades e tração integral.

O motor é o mesmo porém ganhou inúmeras atualizações como Ventilação do cárter atualizada, borboleta eletrônica e novos sensores e linha de combustível alem de comando variável de válvulas. Segundo a ficha técnica do Bronco o 0-100 é feito em 8,3s e o Consumo varia de 8,4km/l na cidade a 10,7km/l na estrada.

Teste com o novo Ford Bronco 

O Bronco mantém o visual e a verdade é que pouca gente vai perceber o que mudou no SUV. O motor 2.0 turbo é o mesmo mas recebeu comando de válvulas e o corpo de borboletas que respondem pela aceleração melhoraram a alimentação do carro e também o nível de resposta.

No painel, a multimídia maior facilita o uso e a saídas de ar foram deslocadas para baixo. Com o painel maior, visibilidade também melhorou. A grande vantagem está na versatilidade interna do Ford bronco. A espaço para guardar objetos, um bom porta-malas e um acabamento com perfil off road elegante e bem pensado. 

Na terra, testamos um pouco da habilidade off road do Bronco com seus novos modos de condução. A resposta melhora em pisos acidentados em baixa velocidade, nos controles para andar na terra e o modo Rally. 

O Ford Bronco tem qualidades para se manter competitivo e atento ao seu público que ainda não quer a eletrificação. Mesmo não sendo híbrido plugin como seus concorrentes (o Territory chega em breve para preencher essa lacuna), o Bronco traz melhorias importantes para seguir atento ao público que gosta de acelerar e eventualmente se aventurar fora da estrada.

Concorrentes do Ford Bronco 

SUVs médios de maior desempenho como Jeep Compass Blackhawk 2.0 Hurricane e indiretamente SUvs médios mais equipados como Volkswagen Taos Highline, Corolla Cross XRX, Chevrolet Equinox, Tiggo 8 Pro entre outros.