Unidades do Brasil e Argentina crescem a despeito da crise na Europa e EUA. Por Redação
A Stellantis registrou um novo recorde de produção na América do Sul. Considerando fábricas do Brasil e também na Argentina, a Stellantis registrou 90.171 unidades produzidas, recorde que superou o anterior de agosto quando 88.709 unidades foram fabricadas.
Estes números representam a soma das fábricas de Betim em Minas Gerais, Porto Real no Rio de Janeiro e Goiana em Pernambuco, além de El Palomar e Córdoba na Argentina. “Em 2024, todas as plantas da Stellantis na região alcançaram números expressivos no volume de produção”, disse o grupo em comunicado. O resultado é reflexo do aquecimento do mercado nos últimos anos. Só em novembro, o setor cresceu 19,2% no Brasil e alcançou o melhor resultado para o mês em 10 anos.
Entre os destaques estão o Jeep Compass, líder entre os SUVs médios do Brasil, Fiat Strada líder de picapes e também a Rampage que lidera o segmento de modelos compactos com perfil premium das utilitárias. É uma situação distinta do que a Stellantis vivencia em outros mercados como na Europa e Estados Unidos com vendas em queda.