Picape da Stellantis ganha mais itens de série e nova versão de entrada. Por Redação
A Rampage ja registrou 25.000 unidades vendidas em menos de um ano e meio acaba de chegar à linha 2025 com novidades. A picape compacta da Stellantis ganha um novo motor diesel 2.2 além da versão Bighorn de entrada e ainda novos itens de série nas demais versões. Veja aqui os conteúdos e preços de todas as versões exceto a Bighorn.
Motor 2.2 substitui 2.0
As versões diesel da Rampage trocam o motor 2.0 pelo 2.2 Multijet da mesma família do anterior.
Antes com 170cv agora são 200cv e 45kgfm de torque que promete 10% menos consumo além de menos emissões. Com o novo motor há novo sistema de radiador, sistema de aspiração e exaustão e números bem mais interessantes de desempenho.
Antes com máxima de 185km/h agora a Rampage diesel chega a 196km/h. Antes o 0-100km/h levava 10,9s e agora está 1s mais rápida. A retomada de 80 a 120km/h que levava 8,9s agora leva 8,0s.
De acordo com a engenharia da Stellantis o novo motor teve 1,3 milhão de km percorridos, 270 engenheiros dedicados e 490 mil horas de desenvolvimento. O câmbio segue de nove marchas fornecido pela ZF com 9 velocidades e a tração é 4×4.
“A chegada do novo motor 2.2 Turbodiesel de 200 cv e 450 Nm mostra que a Rampage pode unir dois pontos muito importantes para os clientes: mais performance e menor consumo. Isso só foi possível graças ao uso intenso de tecnologias de ponta e a expertise da Ram no desenvolvimento de picapes cada vez mais fortes, capazes e robustas”, afirma Juliano Machado, Vice-Presidente da Ram para a América do Sul.
Novos conteúdos para todas as versões
A Rampage Laramie 2025 ganha novidades tanto para os modelos diesel 2.2 quanto as equipadas com o já conhecido Hurricane 4 2.0 com 272cv.
A Laramie ganha capota marítima de série, Som Harman Kardon com 360 watts com 9 alto falantes, Banco elétrico para o passageiro, Luzes ambientes de LED e Luz de cortesia com projeção do logo RAM no chão a partir do retrovisor.
Nova versão Bighorn
A grande novidade da Rampage é a estreia da linha Bighorn como versão de acesso. Com menos airbags, ACC e rodas simplificadas ela será o modelo mais barato do portfólio da Rampage mas ainda não teve o preço divulgado.
A Rampage Bighorn tem grade com contorno cromado e preenchimento em preto brilhante, Pára-choque dianteiro na cor da carroceria, Farol de neblina de Led, Espelho cromado e as rodas são menores aro 17 desenho com aros ba cor cinza sem acabamento diamantado.
Embora traga alguns itens de segurança ativa abre mão do controle de Cruzeiro adaptativo.
Por dentro o acabamento segue de boa qualidade, os bancos tem revestimento de tecido mesclado com couro e a multimídia de 12,3 polegadas segue sem mudanças no sistema e traz mapa off Line atualizado via OTA (over the air com atualização remota) e painel digital 10,3 polegadas.
Chave presencial, carregador sem fio, 6 airbags também são itens de série.
Aplicativo Ram Connect com serviços conectados é oferecido com 1 ano grátis incluindo Wi-Fi 60GB. A pré venda da Bighorn começa nas próximas semanas quando o preço será divulgado.
Confira os preços
Rampage Rebel 2.2 Turbodiesel 200 cv 4×4 2025: R$ 259.990,00
Rampage Rebel 2.0 Turbo Gasolina 272 cv 4×4 2025: R$ 264.990,00
Rampage Laramie 2.2 Turbodiesel 200 cv 4×4 2025: R$ 272.990,00
Rampage Laramie 2.0 Turbo Gasolina 272 cv 4×4 2025: R$ 277.990,00
Rampage R/T 2.0 Turbo Gasolina 272 cv 4×4 2025: R$ 295.990,00