Clássico Lamborghini Gallardo é destruído pelo fogo na Califórnia

Carro foi consumido pelo fogo iniciado no motor que fica na parte traseira. Por Marcos Camargo Jr

imagens Redes Sociais

Em 2003 o Lamborghini Gallardo chegava ao mercado como expressão máxima dos esportivos modernos da época. E esse carro esportivo que se tornaria rapidamente um dos modelos mais desejados entre os famosos já teve seus tempos de glória ao longo dos anos. O tempo passou e enquanto o Gallardo já vai se tornando raro pelas ruas, uma cena triste chamou a atenção da imprensa e dos spotters em uma rodovia na Califórnia, Estados Unidos. 

Um Lamborghini Gallardo de primeira geração (2003 a 20013) foi reduzido a ferro retorcido depois de pegar fogo em uma rodovia em Riverside, Califórnia. O fato ocorreu nesta semana e foi registrado pela mídia local. 

Pouco se sabe sobre as causas do incêndio na imprensa local. No entanto, vídeos gravados no  local mostram que o fogo começou na metade traseira do supercarro italiano, então é razoável supor que tenha se originado em algum lugar no compartimento do motor, que abriga o motor V10 naturalmente aspirado de 5.0 litros.

Como o carro ficou completamente destruído, da carroceria à parte interna e todo o motor onde se vê apenas parte dos cabeçotes do V10, só foi possível remover o carro com auxílio de um guincho.

As equipes de bombeiros chegaram ao local, mas infelizmente o fogo se espalhou rápido demais para que o Gallardo pudesse ser salvo. A única área da carroceria que não foi tocada pelas chamas é a porção inferior do para-choque dianteiro do lado do motorista e as rodas dianteiras.

Não há informações sobre o proprietário do carro que deixou o local do acidente depois que as chamas se espalharam. 

COMO EVITAR QUE O CARRO PEGUE FOGO?

O carro utiliza combustível que em condições favoráveis pode sim pegar fogo mas como evitar isso? Em primeiro lugar, manter a manutenção do veículo em dia é primordial. É preciso verificar o estado das mangueiras se estão bem fixadas em seus pontos devidos. Sobretudo em veículos mais antigos, o proprietário deve fazer no mínimo uma inspeção visual para verificar se há sinais de possíveis vazamento de combustível localizando a bomba de combustível e a mangueira de combustível.