GAC oficializa chegada ao Brasil via redes sociais

Investimentos devem chegar a R$ 5,5 bilhões conforme anunciado este ano. Por Marcos Camargo Jr

Após um anúncio de estreia no mercado brasileiro com um grande investimento de R$ 5,5 bilhões a gigante chinesa GAC oficializa a estreia no mercado nacional com um anúncio nas redes sociais. Por meio do LinkedIn a Gac confirmou a chegada no país. 

A Guanzhou Automobile Group (GAC) é uma das maiores marcas da China que só em 2023 vendeu 2,5 milhões de unidades, mais do que todo o mercado brasileiro de veículos.

O anúncio é feito dias após flagras sucessivos nas redes sociais dos veículos da marca. Várias marcas de varejo já foram sondadas pela GAC e estão em estágio avançado de negociação. 

Nas redes sociais um anúncio torna oficial. “Chegamos, Brasil! É com grande entusiasmo que anunciamos a chegada da GAC Motor Brasil ao mercado nacional!”. “Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no país”, completa o anúncio.

A GAC tem uma gama de veículos híbridos e elétricos e quer estrear por aqui já com planos de construir ou assumir uma fábrica para produção nacional. No entanto, a marca ainda não deu detalhes sobre essa nova operação local.