novidade é só um show car que pode vir a ser produzido
A Cadillac é uma marca em processo de reinvenção nos Estados Unidos. Símbolo de luxo Especialmente a partir dos anos 1950 até a década de 1970 foi se perdendo ao longo do tempo embora tivesse alguns momentos com lampejos de criatividade inúmeros positivos. Agora a marca lançou o conceito Sollei que marca uma nova visão da marca de luxo da General Motors.
Desde 2009 a Cadillac não tem um modelo conversível e já faz 50 anos que o Eldorado Com capota aberta saiu de linha. O Sollei ainda não foi lançado mas mostra que o futuro tem um toque de passado.
A Cadillac está fazendo veículos sob encomenda, o que fará deles cada vez mais exclusivos no futuro. O Sollei tem linhas orientadas para o luxo neste carro que é feito feito sobre a plataforma Ultium.
Olhando para o interior, onde está o ponto alto do Sollei, a Cadillacfoi meticulosa nos detalhes.
Parte do acabamento do carro usa um material reciclável e de origem biodegradável denominado Fine Mycelium, mesclando ainda couro, madeira e metal. Aliás, no encosto dos bancos a finas peças de madeiras encaixadas manualmente. Na verdade o carro, caso seja lançado de fato dessa forma, será também uma peça sob encomenda.
“O que um veículo como o Sollei faz é nos permitir dar a esses indivíduos criativos dentro da organização Cadillac a chance de se expressar, e acho que eles fizeram um bom trabalho ao expressar como um conversível 2+2 poderia ser”, disse John Roth, vice-presidente global da Cadillac.
Ainda não há qualquer dado técnico a respeito deste novo carro da Cadillac. Não sabemos de fato se ele será produzido em série. No entanto, ele aponta para onde a marca está olhando em um futuro 100% elétrico também neste segmento de alto luxo.