Novo Defender estreia com opção de motor híbrido

Com três opções de motorização, nova geração do SUV nasce confirmada para estrear ano que vem. Por Marcos Camargo

Três anos depois de sair de linha, o Land Rover Defender surge em nova geração na Europa confirmado para estrear no mercado brasileiro ano que vem. O estilo de linhas retas foi mantido, bem como um certo ar retrô ao modelo que foi produzido de 1983 a 2016 mas que remete à tradição off road da marca inglesa que surgiu com seu primeiro produto há 71 anos.

O Novo Land Rover tem a base D7x que usa monobloco de alumínio, mais rígido e capaz de suportar vários perfis de suspensão com molas ou sistema pneumático. Em termos de capacidade off road tem ângulo de entrada de 38º e saída de 40º, uma versão curta de duas portas com 4,32m de comprimento e uma longa, quatro portas, de 4,76m. Também é capaz de rebocar 3.720kg e além de outros 900kg no porta-malas, que pode ser ampliado ao retirar os bancos traseiros. As versões retomam a antiga nomenclatura: 90 (curta) e 110 (longa) com opção de sete lugares.

Estreia com o motor 2.0 turbo diesel com 200cv ou 240cv, a gasolina 2.0 com turbocompressor ou 3.0 turbo com seis cilindros associado a um compressor elétrico de 48V de 400cv de potência e 56kgfm de torque máximo, inédita opção híbrida nesse tipo de veículo. Para todas as versões o câmbio é um automático ZF de oito velocidades já utilizada nos produtos da marca.

Chega em cinco versões inclusive a First Edition, que será produzida somente neste primeiro ano de lançamento. Há pacotes especiais como o Explorer Pack, Adventure Pack, Country Pack e Urban Pack. Os preços ficam entre 49 mil e 55 mil euros.  A vinda do Defender é certa para o Brasil no próximo ano mas o preço deve começar em R$ 250 mil com taxas e impostos que ainda pesam sobre os veículos europeus.

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