Concorrente do Fiat Pulse, SUV tem desenho parecido com City e motor 1.5 litro aspirado de 121 cv. Por Felipe Salomão
O Honda WR-V 2024 chegou à Malásia com desenho parecido com o City, oferecido no mercado nacional, e com motor 1.5 litro aspirado de 121 cv. No entanto, a novidade não será vendida no Brasil, já que saiu de linha por aqui em 2021.
A dianteira do novo Honda WR-V 2024 ganhou uma nova grade frontal, que é parecida com o City, já negociado por aqui, e faróis maiores e angulares. Já a traseira conta com faróis no formato de “L” invertido. As rodas são de 16 ou 17 polegadas com acabamento diamantado. O SUV mede 4,06 metros, 2,48 metros de entre-eixos, 1,78 metro de largura e 1,60 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 380 litros.
Diferente dos modelos HR-V e Civic, que adotam central multimídia do tipo flutuante, o novo Honda WR-V 2024 tem um sistema de 7 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, semelhante ao do City. A linha 2024 conta com ar-condicionado digital, câmera de ré, quatro airbags, freios ABS, sensores de estacionamento traseiro, controle de estabilidade, controle de tração, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de colisão frontal, sistema de assistência de manutenção de faixa, frenagem com mitigação de colisão, entre outros.
O Honda WR-V 2024 vem equipado com motor 1.5 litro aspirado de quatro cilindros, que entrega 121 cv com torque de 14,8 kgfm. A transmissão é automática do tipo CVT.
O Honda WR-V 2024, que foi descontinuado no Brasil em 2021, não será vendido por aqui. No Brasil, seria rival direto do Fiat Pulse, Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker e Hyundai Creta. Os próximos lançamentos da marca para o mercado brasileiro são o Accord Hybrid, ZR-V e CR-V, que devem ser lançados ainda neste ano.
Procura um Honda WR-V? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC