Crossover cupê terá versões híbridas com motorização de até 160 cv. Por Felipe Salomão
O Renault Arkana 2024 foi apresentado na Europa. No mercado europeu, o SUV cupê ganhou o novo padrão visual da marca, o que o deixou mais moderno. Também será vendido com versões híbridas com motorização de até 160 cv.
O Renault Arkana 2024 ganhou o mesmo padrão visual do Megane elétrico, que será lançado no Brasil em setembro deste ano. A dianteira ganhou faróis no formato de “C”, nova logomarca da empresa, ampla grade frontal e novo para-choque. A traseira conta com farol em peça única e tem a coluna “C” caída como em carros cupê. As rodas podem ser de 19 polegadas com desenho esportivo. Assim como o Captur europeu, o crossover tem uma ampla central multimídia disposta na vertical com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos é digital e o volante segue o padrão dos atuais modelos da marca.
Na Europa, o Renault Arkana será equipado com motor 1.3 litro turbo a gasolina com sistema híbrido de 48V, que entrega 140 ou 160 cv. Também terá uma versão híbrida com propulsor 1.6 e outro elétrico de até 145 cv. Segundo a montadora, o SUV cupê pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 9,1 segundos.
O Arkana 2024 não deve ser vendido no Brasil tão cedo, mas caso seja oferecido por aqui no futuro, o crossover chegará para ser concorrente direto do Fiat Fastback. Vale lembrar que a Renault já divulgou que investirá R$ 2 bilhões na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, local que deve ser produzido o novo SUV compacto com motor 1.0 litro turbo de montadora.
Procura um modelo da Renault? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC