Governo local deve facilitar importação de peças CKD. Por Felipe Salomão
A Toyota Hiace, que já é vendida na Argentina e está disponível para locação no Brasil, deve ser montada em regime CKD na linha de produção de Zárate, na Argentina. Segundo o jornal Ámbito Financeiro, o ministro da economia Sergio Massa deve comunicar um novo regime automotivo de importação de peças CKD no país.
Segundo a publicação da Argentina, a Toyota também pode fazer um investimento de US$ 50 milhões no complexo industrial de Zárate. Com isso, o modelo pode ser montado com peças internacionais e argentinas, o que pode facilitar a exportação para outros países da América do Sul.
A Toyota Hiace vem equipada com motor 2.8 litros turbodiesel, que entrega até 177 cv. A transmissão é automática de seis posições. No Brasil, a van está disponível apenas no serviço de assinatura de veículos da marca, que é chamado de Kinto. Caso seja vendida por aqui, chega para rivalizar com a Fiat Ducato, Ford Transit, Renault Master e Mercedes-Benz Sprinter.
Procura um carro da Toyota? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC