Mesmo ao trocar de geração, Chevrolet mantém compactos em primeiro lugar, vendendo mais que rivais Ka, HB20 e Virtus. Por Marcos Camargo
Dados preliminares da Fenabrave, Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos, referente aos primeiros quinze dias de outubro mostram que Chevrolet continuará à frente nos segmentos de hatches e compactos. O carro mais vendido do Brasil foi o Onix, cuja geração nova só estará nas concessionárias em novembro. O renovado Hyundai HB20 ainda não foi capaz de bater o Chevrolet e ficou em terceiro enquanto o Ford Ka seguiu como vice-líder.
O Fiat Argo foi alçado à quarta colocação, deixando o compacto bem posicionado ao “roubar” a posição do Renault Kwid que perdeu tração e ficou em 13º. O quinto lugar foi outro carro do grupo FCA: Jeep Renegade, e a sexta posição ficou com o Polo, mantendo seu patamar de vendas.
Em sétimo ficou o Toyota Corolla, que tem a produção mantida a todo vapor mantendo mais de 5.000 unidades vendidas por mês em setembro e mais de três mil em 15 dias de outubro. O Gol ficou em oitavo com 2,9 mil unidades e o Compass ficou na décima colocação.
Sedãs: GM joga com dupla
A Chevrolet continua em destaque no segmento dos três volumes. Enquanto só o Onix Plus é vendido na nova geração e os números trazem o Prisma separadamente, a novidade teve 2.083 unidades entregues na quinzena e o veterano registrou 1.994. Na soma a marca teve pouco mais de 4.000 unidades emplacadas enquanto o Virtus ficou perto mas não o suficiente para conquistar a liderança do rival.
Analisando separadamente o Ford Ka ainda é o sedã líder com 2.399 unidades emplacadas na quinzena. As vendas do Hyundai HB20S só devem começar no próximo mês.
*imagens: Marcos Camargo jr e Divulgação