Hatchback deve ter motor de até 136 cv com autonomia de até 360 km. Por Felipe Salomão
A Citroën já programou o lançamento do C3 elétrico para o começo de 2023 na Índia, onde deve ter motorização de até 136 cv com autonomia de 360 quilômetros. No Brasil ainda não há uma data para o início das vendas, mas ao ser vendido por aqui será rival direto do Renault Kwid E-Tech, lançado no mercado nacional neste ano.
Em relação ao visual, o Citroën C3 elétrico não deve ter muitas mudanças em comparação com a versão a combustão lançada no Brasil neste ano. Inclusive, a parte onde será feito o abastecimento da bateria, que no caso fica na dianteira do veículo.
Sob o capô, ainda não há informações, mas de acordo com sites indianos, o Citroën C3 elétrico deve ter o mesmo motor do Peugeot 208 e-GT, que entrega 136 cv com torque de 26,5 kgfm. Também pode ter um propulsor de 86 cv. A bateria pode ser de 50 kWh, o que deve conferir uma autonomia entre 340 e 360 quilômetros. O hatchback ainda utilizará a plataforma eCMP da Stellantis.
Procura umCitroën C3? Veja no AutoShowmais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC