Bólido será lançado mundialmente no começo de 2023. Por Felipe Salomão
Depois de alguns teasers, a BMW divulgou imagens do M2 sem camuflagem, bem como informou a motorização do modelo, que será de 460 cv. O esportivo será fabricado em San Luis Potosi, no México, e chega ao mercado global em abril do próximo ano.
O novo BMW M2 traz um desenho mais quadrado, presente na grade frontal, que ficou menor em relação a outros modelos da marca. A dianteira ainda conta com três entradas de ar retangulares e faróis no formato gota. A traseira tem quatro saídas de escapamento, perfil elevado da tampa do porta-malas, defletores de ar e faróis arredondados com uma assinatura luminosa futurista.
O interior segue o padrão do SUV elétrico iX, que é vendido no Brasil. Portanto, há um painel de instrumentos de 12,3 polegadas com uma central multimídia de 14,9 polegadas com conexão com smartphone.
Sob o capô, o novo BMW M2 vem equipado com motor de 3.0 litros biturbo de seis cilindros, que entrega 460 cv com torque de 550 Nm entre 2.650 e 5.870. A transmissão pode ser automática M Steptronic de oito velocidades ou manual de seis posições. De acordo com a marca, o esportivo pode fazer de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 285 km/h.
Procura um BMW M2? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC