Preço e estado de conservação são pontos fundamentais no processo de venda: veja como melhorar. Por Marcos Camargo Jr.
Vender um carro usado está mais difícil agora. Queda da tabela FIPE nos últimos meses, redução na renda dos brasileiros e crédito mais restrito e caro levam a uma dificuldade maior na hora de colocar um carro ou uma moto à venda. No Feirão AutoShow, melhor lugar para vender um veículo nos dias de hoje, não é diferente.
Mas com a retomada da economia a demanda por carros sempre será grande e algumas dicas simples do AutoShow podem fazer você aumentar (e muito) as chances de vender seu veículo.
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: um carro bonito chama a atenção. Antes de levá-lo ao Feirão AutoShow, faça uma boa lavagem e, se possível, invista em um polimento ou higienização que vão fazer seu carro brilhar para os futuros compradores.
CARRO RUIM? NEM PENSAR. Carro com problemas de suspensão, pneus carecas, ar condicionado sem funcionar entre outros problemas também vão afugentar os futuros compradores. Faça o reparo antes de vender. Você vai ganhar mais se vender o carro com tudo funcionando.
DOCUMENTOS À MÃO: antes de levar o carro para vender quite impostos como IPVA e licenciamento do ano corrente. Para isso, pague eventuais multas e débitos do carro deixando-o livre para a venda dentro do Feirão. Hoje com a modernidade dos aplicativos dos DETRANS é possível receber o dinheiro via PIX na conta e entregar o carro na hora deixando preenchido o ATPV de venda eletronicamente. Depois é só reconhecer firma e enviar o documento posteriormente ao novo dono.
RECUPERE A HISTÓRIA DO CARRO: Busque nas gavetas e armários documentos que mostrem a história do carro. E não estamos falando de fotos de família. Veja se encontra documentos como nota fiscal, comprovantes de revisões e consertos e principalmente o manual e a chave reserva do veículo. Leve tudo consigo e com o carro na hora de vendê-lo no Feirão AutoShow.
PESQUISE O PREÇO CERTO! Essa é a dica das dicas desta matéria. Primeiro descubra quanto seu veículo vale atualmente segundo a tabela FIPE. Pesquise na internet exatamente com a marca, modelo, ano e versão do carro. Pesquise também na tabela dinâmica da KBB, que mostra também a faixa de preço mínima e máxima do seu veículo dando o PREÇO MÉDIO. Saiba que neste ano a tabela PERDEU VALOR após uma subida rápida desde o início da pandemia. Saiba também que carros mais rodados valem menos e carros menos rodados valem mais na hora de negociar.
Precificar o carro corretamente é a maior dica na hora de colocar o veículo à venda e a certeza de ele vai atrair a atenção de compradores em potencial. Agora que você já sabe TUDO SOBRE COMO VENDER SEU CARRO NO AUTOSHOW reserve o ingresso com desconto antecipado e prepare-se para vender no próximo domingo.
Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC