Marca emplacou mais de 5 mil carros e o C4 Cactus teve 5% de participação no segmento de SUVs compactos. Por Felipe Salomão
De acordo com números de vendas divulgados pela Citroën, a empresa vendeu 5.482 unidades nos meses de janeiro, fevereiro e março, o que gerou um crescimento de 79% contra o mesmo período do ano passado. Apenas o C4 Cactus fechou trimestre com 5% de participação no segmento de SUVs compactos.
Em relação ao C4 Cactus, a marca vendeu 4.794 unidades do crossover no primeiro trimestre, o que gerou uma alta de 170% nos emplacamentos ante janeiro, fevereiro e março do ano passado. Contudo, o modelo, que teve 5% de participação no segmento, ainda está atrás do Volkswagen T-Cross, que teve 15.588 unidades compradas neste mesmo período, além do Hyundai Creta, que fechou com 12.667 unidades emplacadas, e do Jeep Renegade com 11.103 unidades licenciadas em janeiro, fevereiro e março.
Já os números de vendas dos veículos utilitários leves, Citroën fechou com crescimento de 21%, uma vez que vendeu 678 unidades do Jumpy e 20 unidades do Jumper. Vale ressaltar que a marca comercializa o Jumpy nas versões Furgão Pack, Vitré, Minibus e elétrica Ë-Jumpy.
Procura um Citroën C4 Cactus? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC