Auto Show divulga erros comuns que retardam a venda do veículo. Por Marcos Camargo Jr
Vender o carro hoje em dia é simples e fácil. Além de bons eventos como o Feirão Auto Show onde você negocia o carro direto, há os anúncios na internet e até os aplicativos que prometem vender o veículo “em minutos”. Independente da sua escolha quais são os erros mais comuns na hora de mandar embora o carro da garagem?
O Auto Show que é especialista e bons negócios alerta sobre os 7 erros mais comuns que atrapalham a negociação, não atraem interessados e tornam o tempo de venda mais longo. Vamos a cada um deles
Levar o carro sujo ao feirão. Assim como as lojas e concessionárias, dê um banho caprichado no seu carro. NINGUÉM vai gostar de um veículo sujo. Se puder mande o carro para um polimento e higienização ou, no mínimo, lave o carro, passe pretinho nos pneus e aplique uma boa cera.
Levar o carro com problemas ao feirão. Carro falhando, com manutenção pendente, é sempre um problema. Quem compra o carro vai pensar logo no tempo e dinheiro que vai gastar para deixar o veículo em dia. Invista um pouco mais e deixe o carro em perfeito funcionamento.
Achar que seu carro é único no mundo é outro erro comum. Há mais 80 milhões de veículos rodando no Brasil hoje em dia e milhares iguais ao seu. Não se apegue quando já decidiu que precisa ou quer vender o carro. Ele é igual a muitos outros a não ser que pertença a uma série limitada, tenha placa preta de Colecao ou seja um dos Audis do Ayrton Senna.
Colocar o preço de tabela. Muita gente reclama quando o carro não vende mas é preciso explicar que hoje a tabela FIPE é uma REFERÊNCIA e não o valor do veículo. Uma dica é ter como base que o carro vale entre 20% e 30% abaixo da tabela. Nesta margem a negociação é vantajosa para quem compra e quem vende.
Carro com documento atrasado. É sempre um perigo. Deixe o carro em dia para que o futuro dono esteja tranquilo. Sem contar que comprar um carro sem licenciamento ou IPVA em dia é dor de cabeça futura. Pague os débitos é leve o documento atualizado ao feirão até por segurança própria.
Não saber negociar. Ouvir uma proposta mais baixa faz parte do negócio mas o carro é seu e você vende se quiser. Negocie e trate bem os interessados que vem olhar seu veículo.
Deixar o carro trancado e ficar afastado dele. Esse erro faz você perder tempo no evento. Além do carro bonito, todo em dia e com preço atrativo fique perto dele para atender os interessados.