Imagem Jumbotron

7 erros que atrapalham você na hora de vender o carro

Auto Show divulga erros comuns que retardam a venda do veículo. Por Marcos Camargo Jr

Vender o carro hoje em dia é simples e fácil. Além de bons eventos como o Feirão Auto Show onde você negocia o carro direto, há os anúncios na internet e até os aplicativos que prometem vender o veículo “em minutos”. Independente da sua escolha quais são os erros mais comuns na hora de mandar embora o carro da garagem?

O Auto Show que é especialista e bons negócios alerta sobre os 7 erros mais comuns que atrapalham a negociação, não atraem interessados e tornam o tempo de venda mais longo. Vamos a cada um deles

Levar o carro sujo ao feirão. Assim como as lojas e concessionárias, dê um banho caprichado no seu carro. NINGUÉM vai gostar de um veículo sujo. Se puder mande o carro para um polimento e higienização ou, no mínimo, lave o carro, passe pretinho nos pneus e aplique uma boa cera. 

Levar o carro com problemas ao feirão. Carro falhando, com manutenção pendente, é sempre um problema. Quem compra o carro vai pensar logo no tempo e dinheiro que vai gastar para deixar o veículo em dia. Invista um pouco mais e deixe o carro em perfeito funcionamento. 

Achar que seu carro é único no mundo é outro erro comum. Há mais 80 milhões de veículos rodando no Brasil hoje em dia e milhares iguais ao seu. Não se apegue quando já decidiu que precisa ou quer vender o carro. Ele é igual a muitos outros a não ser que pertença a uma série limitada, tenha placa preta de Colecao ou seja um dos Audis do Ayrton Senna. 

Colocar o preço de tabela. Muita gente reclama quando o carro não vende mas é preciso explicar que hoje a tabela FIPE é uma REFERÊNCIA e não o valor do veículo. Uma dica é ter como base que o carro vale entre 20% e 30% abaixo da tabela. Nesta margem a negociação é vantajosa para quem compra e quem vende. 

Carro com documento atrasado. É sempre um perigo. Deixe o carro em dia para que o futuro dono esteja tranquilo. Sem contar que comprar um carro sem licenciamento ou IPVA em dia é dor de cabeça futura. Pague os débitos é leve o documento atualizado ao feirão até por segurança própria. 

Não saber negociar. Ouvir uma proposta mais baixa faz parte do negócio mas o carro é seu e você vende se quiser. Negocie e trate bem os interessados que vem olhar seu veículo. 

Deixar o carro trancado e ficar afastado dele. Esse erro faz você perder tempo no evento. Além do carro bonito, todo em dia e com preço atrativo fique perto dele para atender os interessados. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Conheça os 10 carros mais vendidos em setembro/2019

Imagem Media

Feirão terá encontro gratuito da linha Gol: confira!

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.