Imagem Jumbotron

6 Pickups que vão mudar completamente até 2025

Novas gerações terão versões híbridas e elétricas. Por Marcos Camargo Jr

Pickups tem ciclos longos de produtos: com motor diesel e estrutura de chassi há casos em que o produto dure mais de dez anos na mesma geração. No entanto, legislação anti-poluentes e leis de segurança exigem, de tempos em tempos, atualizações completas. Por isso o AutoShow mostra quais produtos vão receber novas gerações nos próximos anos. Confira também:

Mitsubishi L200 

A japonesa Mitsubishi lançará uma nova base modular para a L200, vendida com pequenas variações no mundo inteiro. O estilo atual, que deve estrear no Brasil e já é oferecido na Europa, vai mudar ainda este ano mas a nova geração virá de um chassi e carroceria globais, inclusive com versões híbridas e elétricas. Os acionistas da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi já viram estes planos de forma detalhada.

Ford Ranger 

A nova geração da Ford Ranger traz boas promessas para o segmento. Já sendo desenvolvida nos Estados Unidos a nova base também permitirá versões híbridas ou elétricas. Os motores também ficarão mais eficientes e a Ford já confirma o 2.0 EcoBlue turbodiesel de 213 cv de 50,9 kgfm e um V6 3.0 turbodiesel de 253 cv e 61,1 kgfm (este segundo já usado atualmente na América do Norte). A novidade já está em testes e já foi exibida dentro do Centro de Design da marca.

Volkswagen Amarok

Usando a base de desenvolvimento da Ranger a utilitária da Volkswagen também terá nova geração chegando dentro de dois anos. No caso da marca alemã não há detalhes sobre a motorização mas seguindo as rivais e o projeto de eletrificação da marca é bem provável que a Amarok tenha, em 2022, versões elétricas e híbridas em seu portfólio.

Nissan Frontier

Mesmo com mudanças, a Frontier está na mesma geração há 15 anos. E isso só deve mudar em 2024 e após o lançamento da nova base da Mitsubishi L200. Com o projeto de eletrificação em andamento é certo que a Frontier de nova geração tenha opção de motor elétrico mas isso ainda levará tempo para acontecer. Ainda este ano alguns mercados terão a Frontier reestilizada e o Brasil deve entrar nessa lista mas não em 2020.

Toyota Hilux

A nova base já tem nome, F1, mas pouco se sabe sobre a nova pickup que é líder aqui no Brasil. A única certeza é que a Hilux deverá levar mais tempo para ficar pronta uma vez que o facelift chegou agora à Ásia e nem foi apresentado na América do Sul. Assim, é possível deduzir que as novidades durem pelo menos de três a quatro anos. A Toyota só afirmou que a nova pickup terá base modular compartilhada com a Tacoma e a Tundra que são maiores.

Chevrolet S10

A GM também trabalha no desenvolvimento da nova pickup mas ainda está em estágio inicial. O desenvolvimento foi iniciado em 2019 no Brasil mas já foi transferido para os Estados Unidos. Com o novo modelo - que é um facelift - apresentado aqui a nova S10 deve demorar entre 3 e quatro anos para chegar.

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Como transferir documento de veículos durante a pandemia?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.