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6 marcas já subiram preço dos carros em 2020: conheça

Na virada do ano modelos que cresceram nas vendas em 2019 já subiram de preços: o AutoShow mostra a inflação dos carros novos aqui. Por Marcos Camargo Jr

Com quase 2,8 milhões de unidades vendidas em 2019, o mercado de carros novos está em alta após anos de estagnação com a crise financeira. No entanto, enquanto as vendas cresceram 10% nas concessionárias os modelos novos também ficaram mais caros. Só neste início de ano seis marcas já elevaram preço de seus modelos, entre eles os mais vendidos de cada segmento como Corolla, Onix, Toro e Kwid. Confira:

Caoa Chery

Os SUVs Tiggo 2 e Tiggo5X começaram o ano mais caros. No caso do Tiggo 2 mais em conta tem preço inicial de R$ 61,9 mil na versão manual e R$ 69,1 na automática. A versão ACT subiu R$ 1400 e agora parte de R$ 72,9 mil. O Tiggo 5X, modelo mais vendido da marca ficou R$ 2.000 mais caro: a versão TXS agora está R$ 99,9 mil. O sedã Arrizo ficou nada menos que R$ 4.600 mais caro: R$ 77,5 mil na versão RXT (mais equipada).

Toyota

Líder entre os modelos médios, o Corolla também encareceu em 2020.  A versão GLi CVT passou de R$ 99,9 mil para R$ 101,9 enquanto a versão XEi ficou R$ 2.000 mais cara e agora sai por R$ 112,9 mil. A maior alta ficou com a versão híbrida que saiu de R$ 130,9 mil para R$ 135,9 mil, aumento de R$ 5.000. E vale lembrar: o modelo tem fila de espera de no mínimo quatro meses.

Honda

O Honda Civic, que já tinha subido de preço em outubro sofreu um novo reajuste na linha 2020. Agora a versão de entrada (LX) custa R$ 1.300 a mais: R$ 99.200, a EXL ficou R$ 1.500 mais cara: R$ 114,1 mil e o esportivo Civic Touring agora sai por R$ 136,7 mil, um aumento de R$ 1.800.

GM

Depois de anunciar a linha 2020 e a nova geração do Onix e Onix Plus (seda) mantendo os preços a Chevrolet também elevou em janeiro os valores do carro mais vendido do Brasil. A versão de entrada do Onix 1.0 com câmbio manual agora custa R$ 49,6 mil, aumento de R$ 1,1 mil. A versão mais em conta com transmissão automática agora sai por R$ 56,9 mil, aumento de R$ 1.400. A versão topo Premier agora sai por R$ 71,7 mil e com todos os opcionais chega a R$ 74,7 mil, aumento de R$ 1.800. O Onix Plus na versão mais em conta com câmbio manual (1.0 LT) Agora custa R$ 56,1 mil, alta de R$ 1.200; a versão turbo manual (1.0 Turbo MT) custa R$ 63 mil, aumento de R$ 1.900 e a Premier III agora sai por R$ 78 mil, elevação de R$ 1.000.

Fiat

A versão mais em conta do Argo, denominada 1.0, que era R$ 49.590 agora custa R$ 48.990 – redução que aponta a continuidade da estratégia de ganhar mercado. O Argo drive 1.0 que tinha preço de R$ 53.590 agora sai por R$ 51.390, outro corte importante. A versão 1.3 sofreu reajuste de R$ 1.100 e agora sai por R$ 55.690. O modelo Trekking sofreu reajuste de R$ 1 mil a R$ 1.500 e agora custa a partir de R$ 61.490. Vale lembrar que a longo do ano de 2019 o Argo cresceu nas vendas especialmente no segundo semestre.
No caso do Uno, a versão Attractive com motor Fire caiu de R$ 46.490 para R$ 44.190. O Uno Drive 1.0, com o Firefly 3 cilindros, está R$ 1.150 mais caro e agora parte de R$ 46.840. O Uno Way 1.0 ficou R$ 350 mais caro e agora custa R$ 50.340 enquanto o 1.3 sai por R$ 54.340. Já a Toro ficou em média R$ 3 mil mais cara. Agora os preços começam em 96.990 na Endurance 1.8 flex com câmbio manual e chega até aos R$ 167.990 da nova versão Ultra, recém lançada. A versão Freedom 1.8 automática agora custa R$ 114.990, aumento de R$ 2.500.

Renault

A Renault que mudou a linha de compactos no meio do ano passado elevou os preços do Sandero, Logan e Stepway 2020 entre R$ 1.300 e R$ 1.700. Agora a linha Sandero começa em R$ 48.290 (Life 1.0SCe MT5) até R$ 74.390 para o Stepway CVT 1.6. A versão que ficou mais cara foi a Stepway 1.6 manual, que agora sai por R$ 62.890. A versão mais barata do sedã Logan (1.0 MT5 Life)  ficou R$ 1.500 mais cara e agora parte de R$ 51.990.