AutoShow

6 dicas infalíveis para anunciar o carro na internet

por Marcos Camargo Jr

Na hora de vender nem todo mundo sabe ao certo como fazer um bom anúncio na internet.

Além de boas alternativas como levar levar o carro a um feirão e vender sem intermediários, há aplicativos e os conhecidos classificados online. Assim, o Auto Show preparou 6 dicas infalíveis para vender o carro na web e como você mesmo pode fazer isso.


Imagem é tudo. Essa frase poderia resumir essa matéria. Tire boas fotos do seu carro. Jamais tire fotos em dias ensolarados ou dentro da garagemEscolha um local com sombra. Invista um tempo para fazer as fotos que mostrem o carro por inteiro: dianteira com a lateral e traseira com a lateral. Tire fotos também do interior posicionado a câmera no teto apontando para baixo, mostre os bancos e o painel. Aproveite e tire fotos dos seguintes detalhes: motor, pneus (vire o volante para o lado de forma a mostrar os pneus), do painel onde aparece a quilometragem, porta-malas, banco traseiro e seja preciso nestas imagens. Guarde as fotos detalhadas para quando um interessado entrar em contato. Assim você terá imagens para complementar.


Faça uma descrição completa. Seja detalhista na hora de anunciar o carro. Informe se o veículo é de único dono, quais foram as últimas revisões feitas, se já teve recall e quando foi feito, se tem algum reparo a ser executado, se há pendências administrativas ou se está financiado. Não poupe os detalhes.


Evite as frases feitas. Alguns ainda anunciam um carro como “veículo de senhora”, “raridade”, “carro de médico” entre outros chavões. Detalhe que o dono atual (você) é cuidadoso e fez a manutenção no tempo correto. Isso vale mais do frases repetidas.


Ofereça o laudo cautelar. Confiança é o segredo do negócio. O melhor a ser feito é oferecer ao interessado o laudo cautelar. Ele mostra o real histórico do veículo, traz informações sobre a documentação, se teve histórico de sinistro, se alguma peça já foi reparada, se há recall pendente entre outros. O laudo cautelar ou Laudo ECV pode ser feito em postos autorizados pelo DETRAN. Faça esse laudo e guarde consigo para quando um interessado vier visitar o carro pessoalmente.


Destaque seu anúncio. Lembre-se que não existe “almoço grátis”. Anúncios gratuitos tendem a não ser priorizados nas buscas de sites e aplicativos. O ideal é investir em um anúncio de maior visibilidade. O Auto Show tem inúmeras possibilidades de anúncio. Além da internet, uma boa opção é um feirão onde você expõe seu carro como um classificado presencial e muitos compradores terão acesso ao seu carro dentro do evento.


Seja cauteloso. Ao anunciar o carro na internet lembre-se que o ideal é marcar um ponto de encontro em local público e jamais na sua casa ou na casa do interessado. Marque em um local como supermercado ou estacionamento de shopping, sempre durante o dia e negocie com calma. Outra opção é vender no Feirão Auto Show onde você vai direto ao local e já terá contato com os interessados dentro do próprio evento podendo negociar com tranquilidade.


Agora que você já sabe como anunciar seu carro capriche nas fotos, descrição, faça o laudo e anuncie no Feirão Auto Show. São quase 1 milhão de pessoas alcançadas no site por mês e um deles pode ser o futuro dono do seu carro.