AutoShow

57º Easter Jeep Safari: marca mostrará sete modelos conceito

A Jeep mostrará sete modelos durante o 57º Easter Jeep Safari, que será realizado entre 1 e 9 de abril, no deserto de Moab, nos Estados Unidos

Wrangler Magneto 3.0 vem equipado com motor elétrico de até 650 cv. Por Felipe Salomão

Modelo tem motor, que pode entregar 285 cv com 370 Nm de torque ou 650 cv com 1220 Nm de torque – Foto: Jeep/Divulgação

A Jeep mostrará sete modelos durante o 57º Easter Jeep Safari, que será realizado entre 1 e 9 de abril, no deserto de Moab, nos Estados Unidos. Entre as novidades está o elétrico Wrangler Magneto 3.0 com motor de até 650 cv. Veja o detalhe de cada um deles.

Sete modelos da Jeep no deserto norte-americano – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Wrangler Magneto 3.0
Apresentado em 2021, o Jeep Wrangler Magneto 3.0 é uma atualização das versões conceitos apresentadas anteriormente. Segundo a marca, o modelo ganhou uma nova programação, que aumento 20% a energia utilizável e, também, a autonomia. Contudo, a montadora não revelou quanto o 4×4 elétrico pode rodar com uma carga de bateria. 

Modelo ainda conta com controle de descida, que pode ser selecionado na tração 4×4 reduzida – Foto: Jeep/Divulgação

Já a motorização pode entregar 285 cv com 370 Nm de torque ou 650 cv com 1220 Nm de torque. O modelo ainda conta com controle de descida, que pode ser selecionado na tração 4×4 reduzida, permitindo uma condução real off-road só com um pedal em rock-crawling pesado. O Jeep Wrangler Magneto 3.0 ainda tem eixo dianteiro Dynatrac 60, eixo traseiro Dynatrac 80, rodas beadlock off-road de 20 polegadas com pneus para terrenos lamacentos de 40 polegadas e suspensão levantada em 7,6 cm.

Jeep Scrambler 392 vem equipado com motor V8 Hemi de 6.4 litros, que entrega 476 cv com 637 Nm de torque – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Scrambler 392
O Jeep Scrambler, que foi lançado em 1981, é a primeira pick-up conversível da marca. O modelo tem 2,61 metros de entre-eixos e balanço traseiro alongado para conferir um maior espaço de carga. Sob o capô, o Jeep Scrambler 392 vem equipado com motor V8 Hemi de 6.4 litros, que entrega 476 cv com 637 Nm de torque. A pick-up ainda tem kit de suspensão a ar AccuAir, que permite uma elevação entre 3,8 cm e 14 cm.

Jeep Scrambler, que foi lançado em 1981, é a primeira pick-up conversível da marca – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Cherokee 4xe 1978
Para homenagear o clássico Jeep Cherokee 1978, a marca modificou a carroceria para combinar os elementos de design do passado com a atualidade. Além disso, ganhou dois motores elétricos e um a combustão turbo, mas a montadora não divulgou a potência e nem o torque do modelo. 

Para homenagear o clássico Jeep Cherokee 1978, a marca modificou a carroceria – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Wrangler Rubicon 4xe
O Jeep Wrangler Rubicon 4xe tem pintura em azul com detalhes em preto. Já o interior conta com bancos de couro customizados na cor magenta. Também traz kit de suspensão a ar AccuAir e rodas Expedition Vehicles Borah de 17 polegadas. No entanto, a montadora não revelou a motorização do modelo.

Jeep Wrangler Rubicon 4xe tem pintura em azul com detalhes em preto – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Grand Wagoneer Overland
O Jeep Grand Wagoneer Overland é um conceito com motor Hurricane biturbo 510 de 3 litros, que entrega 510 cv com torque de 677 Nm. O modelo ainda conta com uma barraca RedTail Overland Skyloft, que foi customizada para ser fixada no teto do veículo. 

Jeep Grand Wagoneer Overland é um conceito com motor de 510 cv – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Wrangler Rubicon 4xe Departure
O Jeep Wrangler Rubicon 4xe Departure é um conceito baseado no best-seller PHEV. O modelo tem rodas vintage bronze KMC Impact OL de 17 polegadas com pneus BFGoodrich de 37 polegadas. Também conta com kit de elevação de suspensão JPP de 5 cm com amortecedores Bilstein de alto desempenho. A marca não revelou a motorização do veículo.

Jeep Gladiator Rubicon Sideburn é um conceito equipado com motor V6 Pentastar de 3,6 litros – Foto: Jeep/Divulgação

Jeep Gladiator Rubicon Sideburn
O Jeep Gladiator Rubicon Sideburn é um conceito equipado com motor V6 Pentastar de 3,6 litros, mas que não teve a potência revelada. O modelo também traz kit de elevação de suspensão JPP de 5 cm e amortecedores Bilstein. As rodas são pretas com seis raios de 17 polegadas.

Jeep Wrangler Rubicon 4xe Departure é um conceito baseado no best-seller PHEV – Foto: Jeep/Divulgação

Procura um modelo da Jeep? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC