AutoShow

5 erros comuns ao vender seu carro no Feirão AutoShow 

Preparo, limpeza do carro e preenchimento da placa são os principais passos. Por Redação

Vender o carro no feirão é fácil e muito mais vantajoso do que entrar seu veículo em uma loja ou concessionária. Ao vender para outra pessoa o cliente lucra muito mais porém é preciso saber que para levar o carro ao evento alguns erros devem ser evitados. 

Você pode conferir aqui o passo a passo para vender seu carro no AutoShow mas neste artigo vamos nos dedicar a descobrir quais são os 5 erros comuns que você pode cometer nesse processo:

Não preencher a placa de venda; esse é o maior erro que alguns clientes cometem pois a placa é entregue na portaria e oferecemos pincel atômico para preencher a placa na central de atendimento. Coloque todos os dados do carro como descrição, modelo, itens de série, quilometragem, preço e telefone de contato. 

Todos os carros são fotografados dentro do evento para postagem nas redes sociais por isso o preenchimento da placa é muito importante. Carros sem placa preenchida não são fotografados pois ficará impossível entrar em contato com o anunciante quando a postagem for feita nas redes sociais. 

Não anunciar o preço: ainda falando sobre a placa de venda, alguns clientes do feirão AutoShow não colocam o preço o que dificulta a abordagem por um cliente interessado. Colocar “a combinar”, “tabela FIPE” assim como “faça sua proposta” dificulta a chegada de um cliente para iniciar uma negociação. 

Chegar tarde ao feirão é outro erro comum. O feirão AutoShow começa às 7h mas antes disso os portões já são abertos para que os vendedores possam posicionar os carros no evento. Quanto antes você chegar mais tempo e mais oportunidades poderão aparecer. 

Ficar longe do carro por muito tempo. O Feirão AutoShow atrai a atenção por conta da quantidade de carros à venda mas é preciso considerar que quanto mais tempo o vendedor ficar no carro mais chances de negócio irão aparecer. 

Não preparar o carro para levar ao feirão. Outro erro que é comum está em não lavar, polir, nem deixar o carro mais atrativo para a venda. Levar o carro sujo, ralado, com documentação pendente e com aspecto de mal cuidado só irá prejudicar e desvalorizar o carro. Aproveite que o feirão é domingo e lave o carro um dia antes, faça um enceramento, limpeza interna e prepare seu carro para venda. Procure também o manual, chave reserva e até outros documentos do histórico do carro e deixe dentro do veículo. Eles ajudam a valorizar seu produto no feirão AutoShow. 

Dica bônus para um erro comum:

Ficar do lado de fora. Nos arredores do feirão há algumas vagas comuns, na rua, onde algumas pessoas se aglomeram para negociar carros de maneira informal. Estes carros geralmente não tem procedência, os donos não estão dispostos a oferecer um laudo além do risco de parar em um local proibido e ser multado. Se quer economizar compre sua VAGA ANTECIPADA no site do AUTOSHOW pois você pode economizar até 30% sobre o valor do ingresso na portaria. 

Siga estas dicas e prepare-se para fazer bons negócios no domingo dentro do maior feirão de carros do Brasil.