Motor mais potente, maior segurança e tecnologia fazem parte do pacote que chegou à Ásia. Por Marcos Camargo Jr
Novo estilo inspirado na Tacoma, novos faróis em duplo LED e acessórios específicos. Olhando pelo aspecto visual a nova Toyota Hilux é interessante em um segmento bem concorrido. Mas quais são as principais mudanças da Hilux? O AutoShow explica:
Motor bem mais potente
O motor 2.8 turbodiesel foi recalibrado para 204cv e 51 kgfm de torque. Uma atualização rendeu um ganho de 27cv e 5,1 kgfm sobre o atual que tem 177 cv e 45,9 kgfm. Com isso a picape fica mais potente que sua rival Ford Ranger e Chevrolet S10 de 200cv e Mitsubishi L200 de 190cv. Agora a Hilux fica abaixo apenas da Volkswagen Amaro V6 que atualmente entrega 225cv.
Multimídia conectada
Mesmo mantendo o visual a multimídia é toda nova: mudam os sistemas de som e a sonorização dela como um todo mesmo que o equipamento mantenha os botões laterais já antiquados. Ele enfim, recebeu a integração com Android Auto e Apple CarPlay.
Suspensão mais confortável
A suspensão também recebeu ajustes. Segundo a Toyota para “aumentar o conforto e manter a capacidade off road”. Segundo a montadora foram adicionadas novas buchas e design otimizado para as molas além dos amortecedores recalibrado. As próprias molas foram redesenhados.
Sistema de segurança
Outra novidade importante é a adoção do Toyota Safety Sense. A Hilux passa a contar com alerta de colisão frontal, controle de Cruzeiro adaptativo e alerta e manutenção do veículo na faixa de rolagem.