AutoShow

11 novidades para ver na Fenatran

Feira de Transportes tem novidades entre vans, VUCs, caminhões leves e pesados. Por Marcos Camargo Jr

a Fenatran abre as portas ao público hoje em São Paulo com novidades do setor de transportes. Entre soluções para frotistas e tecnologia em motores, pneus e implementos, quem visitar o evento verá novidades interessantes que o Auto Show garimpou e traz nesta matéria especial. Confira aqui 10 novidades que você pode conferir no evento:

1.A Iveco trouxe a nova linha Daily, com versões chassi, furgão e passageiros estreando novo visual mais aerodinâmico, controle de estabilidade, sensor de estacionamento de série, novo interior e nova geração de freios ABS.

2. Também estreiam os novos caminhões Iveco Tector em duas versões e que terão opção de câmbio automatizado ano que vem.

3.Na linha Volkswagen o caminhão Delivery tem uma inédita versão elétrica Batizada de e-Delivery. A marca prepara inclusive a gestão das baterias do novo caminhão que será produzido no Brasil. Com autonomia de 200km há formas de carregar 30% das baterias em 15 minutos, suficiente para reabastecê-lo em pequenas paradas.

4. A Volvo criou uma série especial de 40 unidades para o seu caminhão FH, com pintura inspirada no primeiro veículo da marca fabricado no Brasil.

5. No mesmo estande a montadora sueca mostrou o Iron Knight, caminhão mais rápido do mundo que manteve velocidade média de 170km/h em trecho de 1km medido pela FIA. O motor de 2.400cc tem 6.000NM de torque, mas o veículo não será produzido em escala comercial.

6. A DAF mostrou as linhas LF (leve) e CF (pesado) na Fenatran. O XF Silver também foi mostrado e destacou a intenção da marca holandesa expandir sua atuação no mercado brasileiro.

7. Além das novidadades A DAF mostrou o imponente Kenworth T60 chama a atenção logo na entrada da feira. O pesado usa motor PACCAR MX-13 (de 12,9 litros) que tem entre 405 cv e 510 cv com automatizado de 12 velocidades.

8. A líder de mercado Mercedes-Benz traz a nova geração do Actros para a Fenatran. O caminhão exibe toda a tecnologia de condução semiautonoma como assistente de permanecia em faixa, frenagem automática e controle de Cruzeiro adaptativo. O caminhão em si usa sistema de câmeras substituindo os espelhos retrovisores por uma tela de 15 polegadas.

9. A linha Sprinter também está em destaque com todas as configurações de 3,5 a 7 toneladas. Estão disponíveis novos motores e itens inéditos para o segmento como sistema MBUX de inteligência artificial com tela sensível ao toque e espelhamento de celular (opcional), controle de estabilidade e assistente de frenagem.

10. A Scania apresentou um novo caminhão movido a GNV e biometano, que usa material de fonte renovável que custa até 1/3 menos que o diesel com desempenho equivalente. O veículo está em processo de homologação e deve chegar no segundo semestre do ano que vem

11. A PSA mostrou novas versões do Peugeot Expert e Citroën Jumpy, especialmente nas versões de passageiros, a Minibus. O VUL Peugeot Boxer é mostrado com kits diversos como posto policial, ilustrando as variadas aplicações do veículo.

A Fenatran vai até o próximo dia 18 em São Paulo. Se você procura um utilitário, visite a área de caminhões, ônibus e vans do Feirão Auto Show que acontece todo domingo no Anhembi e Shopping ABC.