Imagem Jumbotron

10 dicas para higienizar a motocicleta e fazer entregas seguras

Limpeza da moto, higienização de telas de smartphone e outros cuidados são essenciais. Por Marcos Camargo Jr

Nestes tempos de pandemia do coronavírus as entregas de comida e de todo tipo de item são considerados serviços essenciais. Bom para os profissionais que dependem da moto para viver e bom pela comodidade dos clientes já existem cerca de 5,5 milhões de entregadores de mercadorias segundo dados da Fipe (Fundação Instituto de pesquisas econômicas). Só na Grande SP estima-se que rodem diariamente cerca de 200 mil entregadores profissionais que atendem 22 milhões de pessoas.

Nesta rotina aplicativos como iFood, James, Rappi entre outros informam os entregadores sobre boas práticas de higiene com a motocicleta e novos protocolos para a entrega orientados pela necessidade de manter o distanciamento social. 

A Eu Entrego divulgou algumas dicas de procedimento de saúde e higienização das motocicletas o que também é aplicável às bicicletas usadas na rotina de entregas: 

1. Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar álcool em gel;

2. Evitar tocar nos olhos, nariz e boca e, quando necessário, higienizar as mãos com sabão ou álcool em gel;

3. Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

4. Não compartilhar alimentos, utensílios, copos, toalhas e outros;

5. Ao realizar uma coleta no galpão, evitar contato físico ao cumprimentar outras pessoas e manter distância de 1 metro a 1,5 metro;

6. Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência, especialmente o guidão e câmbio do veículo

7. Outro procedimento extra nesta rotina é a limpeza do capacete com álcool: viseira, articulação e também a parte interna com água e sabão ou espuma de limpeza. 

8. Ao chegar em casa, a roupa de proteção deve ser retirada e lavada ou higienizada. Sapatos ou botas devem ficar do lado de fora de casa. Itens como luva e outros acessórios também não devem ficar em casa evitando a contaminação.

9. A lavagem da motocicleta também ajuda a afastar a possibilidade de contágio. Sabe-se que em superfícies lisas incluindo aço, plástico e alumínio são ambientes propícios para a proliferação de vírus e bactérias. 

10. Especialistas também recomendam a higienização constante das telas de smartphones usadas para a comunicação com a plataforma e, às vezes, com o cliente. A limpeza deve ser feita com álcool isopropílico e não com álcool comum que danifica o plástico e acrílico. 

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidos

Imagem Media

Carro novo ou usado? Qual escolher?

Imagem Media

Comissão do Senado aprova fim dos carros a gasolina no Brasil

Imagem Media

Prós e contras Jeep Renegade Limited 2020

Compartilhar:

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Carros que você talvez gostaria:

Imagem Jumbotron

Garanta já sua participação no maior feirão de Compra e Venda de carros no Brasil – AutoShow –

O Feirão AutoShow possui mais de 10 mil ofertas e milhares de compradores em busca de fechar um bom negócio. Compre ou venda já seu carro no Feirão.