AutoShow

10 dicas infalíveis para vender o carro no feirão

Vender o carro ficou mais difícil nos últimos tempos. Isso se deve à retomada da produção de carros novos deixando os usados em segundo plano

Ficou mais difícil vender? Tem muito carro no mercado então aprenda a se diferenciar com essas dicas. Por Marcos Camargo Jr.

Feirão acontece todos os domingos das 7h às 13h no Shopping Center Norte

Vender o carro ficou mais difícil nos últimos tempos. Isso se deve à retomada da produção de carros novos deixando os usados em segundo plano. Mas quem sabe se destacar tem grandes chances de fazer um ótimo negócio no Feirão AutoShow. Veja estas 10 dicas infalíveis para destacar seu carro

Uma boa lavagem ajuda a vender o carro

Lavagem e limpeza: jamais leve seu carro sujo ao feirão. Faça como as vitrines que expõem produtos brilhando para chamar a atenção. Faça uma boa lavagem do carro com limpeza interna e leve ele assim para o feirão AutoShow.

Manter a documentação do veículo em dia o torna mais atrativo

Documentos em dia: pague IPVA, faça o licenciamento e deixe seu carro em dia. Leve o documento mostrando que seu carro não tem nenhum débito pois isso o torna mais atrativo.

Faça reparos necessários para deixar o carro em perfeito estado antes de vendê-lo

Funcionamento perfeito: antes do Feirao leve o carro para aquela troca de óleo e filtros, veja se há vazamentos ou problemas de qualquer tipo. O feirão é domingo então aproveite o sábado e faça os reparos necessários deixando o carro perfeito.

Mostre para o comprador que os comprovantes de revisões do carro, pois ajuda a comprovar a procedência do veículo

Histórico na mão: reúna comprovantes de revisão, consertos e tudo o que já foi feito no carro. Isso ajuda a comprovar a procedência do veículo. Os compradores gostam de carros com manutenção em dia e donos cuidadosos como você. Se tiver manual e nota fiscal leve também e deixe na parte interna do carro à mostra.

Para vender rápido o carro é preciso ter um valor atrativo

Preço certo: quem define o preço é o vendedor. Mas para vender rápido o carro tem que ter valor atrativo. Pesquise a tabela de referência (sugerimos o kbb.com.br) e saiba quanto seu carro vale. Carros com histórico em dia, único dono e revisões em concessionária valem mais (porém nunca acima da tabela). Carros com alta quilometragem ou reparos para fazer valem menos. Leve isso em conta. O preço é determinante para fazer negócio.

Feirão também abre às 7h no Shopping ABC

Chegue cedo ao feirão: o feirão AutoShow abre às 7h então procure chegar o mais próximo possível da hora de aventura para aproveitar o máximo de tempo para negociar o carro.

Preencha ficha de venda corretamente para destacar melhor o carro

Preencha corretamente a ficha: ao entrar na feira você receberá a ficha de venda. Ela é fundamental para destacar o carro que você precisa vender. Preencha corretamente com caneta mais grossa disponível na Central de Atendimento com dados do modelo, versão, opcionais, preço e seu contato. Escreva com letra grande para facilitar a leitura.

Fique sempre próximo do veículo para atender possíveis compradores

Fique próximo do carro: o feirão é legal para passear mas recomendamos que o vendedor fique perto do carro para negociar com interessados.

Participe de todas as ações de vendas oferecidas pelo feirão AutoShow

Participe das ações: o feirão AutoShow tem várias ações de divulgação. Participe do BOX SÓ HOJE dando desconto no preço do carro ou experimente o upgrade de ingresso para o PLUS ou a VAGA VIP para o seu carro aparecer mais no feirão.

Só entregue o veículo vendido após receber o pagamento em dinheiro

Segurança é fundamental: só entregue o carro vendido após receber o dinheiro. No feirão você pode determinar um “sinal” com um valor menor para assegurar a venda e concretizar no dia seguinte indo ao banco e ao cartório para preencher o documento do carro em nome do comprador. Se tiver dúvida procure a equipe do Feirão na Central de Atendimento ou também a equipe do despachante ou da vistoria dentro do evento. Aliás aproveite a segurança do Feirão é só concretize a venda dentro desse espaço.

Procura um carro novo? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC